A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Administração (SEMA), retomou as atividades da Escola de Gestão de Teresina (EGT), após o período crítico da pandemia da Covid-19. A Escola tem como objetivo a oferta de cursos gratuitos para capacitar servidores e funcionários em suas áreas de atuação.

As aulas desta primeira turma acontecem no auditório da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), respeitando as medidas protetivas de combate à Covid-19, além de turmas reduzidas. O curso ofertado ‘Noções de Orçamento Público’ ocorre nos dias 06 e 08 de Outubro.

“Estamos muito felizes de retomar as atividades da Escola, de voltar com a oferta de cursos aos servidores para melhorarmos ainda mais o desempenho das atividades e trabalhar com assertividade, sempre pensando no melhor resultado que será oferecido à população. Agradeço a todos que se dispuseram a contribuir para esse novo período de cursos e, com certeza, sairão com muito conhecimento”, explicou Leonardo Silva.

Nesta aula inaugural, a SEMA contou com o apoio da equipe técnica da Secretaria de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), especificamente da Secretaria Executiva de Planejamento Estratégico e Gestão (Seplag). O curso foi ministrado pelo servidor da Prefeitura e professor Éder Fabeni. “Essa é uma oportunidade de trocarmos experiências, trazer casos práticos e analisar essas questões orçamentárias desde os conceitos mais básicos até seus desdobramentos mais complexos. Nosso objetivo é ter planejamento e execução de projetos o mais alinhado possível para que possamos avançar com as ações do município”, disse o professor.

“É uma satisfação contribuir com a Escola de Gestão. Esse trabalho em conjunto é muito importante para o aperfeiçoamento do nosso trabalho, pois temos muitos profissionais capacitados para ministrar cursos e oficinas aos servidores da Prefeitura e a Semplan está sempre disponível para contribuir com o corpo técnico nessa missão”, conclui Kárita Allen, Secretária Executiva de Planejamento Estratégico e Gestão.

Escola de Gestão

A Escola de Gestão de Teresina (EGT) tem como fim a profissionalização dos servidores e gestores da Administração Pública, sendo um importante instrumento na busca da excelência na prestação de serviço público. A Escola foi criada em 2019, e está vinculada à Secretaria Municipal de Administração (SEMA).

Com informações da Ascom SEMPLAN