A Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos – SEMA, através da Escola de Gestão de Teresina (EGT), realizará nos dias 6 e 8 de outubro de 2021, o curso de Administração Financeira e Orçamentária para servidores dos órgãos da Prefeitura de Teresina. O curso será ministrado pelo professor e servidor Éder Fabeni.

Entre as temáticas abordadas serão trabalhados conceitos básicos de administração financeira, alterações e princípios orçamentários, além das leis orçamentárias: PPA/LDO/LDA.

“A Escola de Gestão de Teresina está retomando sua programação e definindo alguns cursos que serão realizados ainda este ano, priorizando os interesses e necessidades dos servidores no desempenho de suas atividades. É importante ressaltar que para o ano de 2022 já existe a previsão de orçamento próprio e o planejamento de um calendário anual com maior oferta de cursos, explica Denise Fialho, gerente de políticas de pessoal da SEMA.

As informações dos cursos serão disponibilizadas por meio do site da EGT (www.escoladegestao.pmt.pi.gov.br) e as sugestões e solicitações de cursos poderão ser feitos por meio de formulário disponível no site ou através do e-mail: egtsema@gmail.com

“A iniciativa em realizarmos esse curso advém da necessidade em mantermos os servidores municipais qualificados e atualizados sobre os assuntos que envolvem a administração financeira e orçamentária. Além disso, nosso intuito é destacar o papel da Escola de Gestão como instrumento de apoio e orientação na capacitação dos servidores da Prefeitura de Teresina, visando uma gestão pública cada vez mais eficiente e resolutiva quanto as demandas da população teresinense”, afirma Leonardo Silva, secretário da SEMA e diretor da Escola de Gestão de Teresina.