Na manhã dessa terça-feira (23), na sede da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA), foi realizada reunião organizada pelo Núcleo de Águas e Energia da SEMA. Estiveram presentes representantes das Superintendências da Prefeitura de Teresina e a empresa Equatorial Energia com o intuito de firmar uma parceria para melhorar a coleta dos resíduos gerados a partir da poda de árvores.

Segundo o secretário de Administração, Leonardo Freitas, a parceria entre a Prefeitura e Equatorial ocorrerá de maneira planejada. “A reunião foi muito proveitosa e todos os participantes das Superintendências deram ideias que serão organizadas em um projeto de ações que contemplará em um primeiro momento a poda de árvores, que é um problema enfrentado pela população principalmente no inverno, e em seguida, a questão do consumo de energia nos mercados públicos”, disse.

Já para a representante da Equatorial Energia, Marinna Carneiro, a parceria com a Prefeitura de Teresina trará maior satisfação da população teresinense “o assunto da poda de árvores no município é relevante e firmar essa parceria com a Prefeitura de Teresina vai trazer melhorias para satisfação dos nossos clientes”.

De acordo com dados obtidos através de um mapeamento realizado pela Equatorial Energia, existem 62 mil árvores só na área urbana de Teresina, com isso, a importância de uma parceria entre poder público e privado trará benefícios e mais segurança à população quanto à coleta e destinação adequada dos resíduos gerados pela poda de árvores, além da prevenção de problemas ocasionados quando poda e coleta não são realizadas.