Os novos gerentes da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema) participaram, na manhã desta sexta-feira (22), de um treinamento para aprenderem a manusear o Sistema de Monitoramento de Ações, Projetos e Programas (Simapp) da Prefeitura de Teresina.

A ferramenta, segundo Ricardo Pereira, gestor do Simapp na Sema, permite o monitoramento de cada órgão municipal no processo de inserção, acompanhamento e análise de resultados dos indicadores definidos para a gestão.

“Nesse encontro de hoje apresentamos o Simapp aos novos gestores, suas funcionalidades e importância para o acompanhamento das ações realizadas pela Secretaria. Reforçamos, principalmente, a relevância de manter esses dados sempre atualizados para que a gestão tenha conhecimento do que está sendo executado no órgão, se há gargalos e como solucioná-los de forma mais eficiente e transparente”, explica Ricardo Pereira.