Visando oferecer maior segurança neste cenário de retorno das atividades em meio à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos está testando as funcionalidades de uma esteira sanitizante automatizada. O equipamento se propõe a reforçar a higienização e desinfecção de calçados, inclusive de cadeiras de rodas, de quem passa pela esteira.

“O fluxo de servidores e munícipes nos órgãos da Prefeitura de Teresina vem se intensificando, por isso, estamos agindo para oferecer maior segurança aos usuários dos nossos serviços. Estamos avaliando a eficiência e o custo-benefício de ferramentas, como esta esteira, para evitar a contaminação e disseminação do vírus. Após 15 dias de demonstração, vamos avaliar se é interessante adquirir o equipamento para instalar em outros órgãos da Prefeitura”, explica o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Nonato Moura.

A esteira sanitizante é equipada com sensores de movimento que promovem a eliminação de fungos, vírus e bactérias, sem deixar a solução sair pelas extremidades. É acessível a cadeirantes e ainda possui medidor de temperatura acoplado.

Nonato Moura destaca ainda que outros equipamentos já estão instalados nos órgãos municipais para prevenir e combater o coronavírus, a exemplo de lavatórios com sabão e papel toalha; dispensadores de álcool em gel; máscaras e, para serviços específicos de algumas secretarias, foram disponibilizados protetores faciais para os servidores.