A equipe do Núcleo de Desenvolvimento e Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração (Nuderh/Sema) está percorrendo os órgãos da Prefeitura de Teresina com ações educativas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

Esta semana, a atuação do grupo consiste em distribuir, de sala em sala, folders informativos sobre como evitar a formação de criadouros do mosquito, que gosta de água parada e limpa. “As medidas de combate ao mosquito são simples, mas falta conscientização da população, por isso, estamos reforçando esta conduta preventiva”, aponta Nildene Lages, coordenadora do Nuderh.

Além da distribuição de material educativo, palestras estão sendo ministradas para os trabalhadores em serviços gerais dos órgãos municipais. “O prefeito Firmino Filho está preocupado com o surto de doenças transmitidas por esse vetor e todos os órgãos do município estão envolvidos neste processo. Enquanto as SDUs e a FMS lidam diretamente com a comunidade, através do projeto Faxina nos Bairros, e distribuindo folhetos informativos e educativos para a população; nós, da Secretaria de Administração, estamos organizando encontros com os servidores para orientá-los sobre a importância de cuidar do nosso local de trabalho e manter a limpeza de todos os espaço em dia, pois os criadouros se formam onde a gente menos imagina”, pondera Daniele Carvalho, gerente de Serviços Gerais da Sema.

Entre as secretarias que já receberam as ações de prevenção realizadas pela Sema destacam-se: Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Fundação Wall Ferraz (FWF), Secretaria Municipal de Finanças (Semf), Secretaria Municipal de Comunicação Social (Semcom), Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e da Assistência Social (Semtcas), Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT), Procuradoria Geral do Município (PGM), Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) e Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete).

??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ??????????????????????????????? ???????????????????????????????